9 passos para aumentar as vendas da sua empresa

Encontrar novas pessoas para comprar seu produto ou serviço é uma parte importante de todo o processo de vendas.

Pode ser difícil para algumas pessoas, mas se o seu objetivo é aumentar as vendas, então você precisa descobrir qual estratégia será eficaz para o seu cliente-alvo.

Aumentar as vendas é o principal objetivo de inúmeras empresas, grandes e pequenas. Afinal, nenhum empreendimento sobrevive à ausência de clientes. Mas, alguns empreendedores não sabem como aumentar suas vendas porque simplesmente não entendem de que modo fazê-la e utilizar os recursos no alcance de seus objetivos.

Você tem um ótimo produto, mas não está atraindo os clientes certos para comprá-lo? Tudo bem, use as estratégias, dicas e técnicas de vendas a seguir para conquistar os clientes certos, aumentar as vendas da sua empresa e ajudar seu negócio a crescer.

1) Concentre-se em manter seus clientes

Preste atenção ao comportamento dos seus clientes que já foram fidelizados. Incorpore em sua cultura empresarial o seguinte lema: “Uma vez um cliente, sempre um cliente.” Uma vez que um cliente tenha comprado seu produto, isso não deve ser o fim de seu relacionamento com ele. Concentre-se em manter um forte relacionamento com seu cliente. Isso só irá criar mais confiança e agregará valor ao seu produto.

Seus clientes fidelizados devem ser a primeira prioridade ao tentar impulsionar as vendas. Se você fizer um excelente trabalho ao servi-los, então eles estarão suscetíveis para fechar mais negócios com você. Quando possível, estude como seus clientes usam e interagem com seus produtos e serviços.

2)  Divulgue depoimentos de clientes e sinais de confiança

No ambiente de mídia social de hoje, o feedback do cliente nunca foi tão importante. Felizmente, isso significa que seus clientes satisfeitos podem fornecer uma das armas mais valiosas do seu arsenal – depoimentos.

Por isso, certifique-se de incluir depoimentos e resenhas de seus evangelistas de marcas sobre o quão maravilhoso você é. Eles podem aparecer nas páginas de produtos, nas páginas de destino, na página de preços e até na sua página inicial.

3) Crie um senso de urgência

É importante ser honesto e transparente sobre quem você é e o que você faz, mas não há nenhuma regra contra criar um senso de urgência para persuadir clientes em potencial a comprar de você agora.

Muitos consumidores respondem positivamente a incentivos que criam um senso de urgência, desde ofertas especiais sensíveis ao tempo até produtos de edição limitada. Embora as maneiras que você pode conseguir isso sejam tão diversas quanto os produtos que você pode comprar online, algumas estratégias podem ser mais eficazes do que outras.

Por exemplo, se você não fizer (ou não puder) criar um produto de edição limitada para atrair clientes em potencial, talvez possa oferecer incentivo financeiro a clientes que se comprometem imediatamente com uma compra, como frete grátis ou desconto.

4) Aprimore as habilidades em vendas

Publicidade e divulgação podem trazer mais oportunidades. Mas, quando chega a hora da conversão, no entanto, você (ou sua equipe) ainda tem que ser habilidoso em vender para seus clientes. Por isso, estar focado e dedicado em melhorar nas vendas, não importa em que setor você esteja, é crucial. Ser capaz de expressar com confiança suas crenças, fornecer apresentações poderosas e ser persuasivo em transmitir sua mensagem são habilidades necessárias em todos os setores.

Começar a se dedicar a entender como melhorar suas habilidades de vendas já é um primeiro passo importante! Não sabe como fazer isso? Aprenda neste artigo como aperfeiçoar suas competências em vendas.

5) Cultive os leads

Muitas vezes, a jornada de compra não é um caminho direto do anúncio à venda. Em vez disso, você encontra prospects e os conduz ao longo de um funil de venda que eventualmente termina com eles escolhendo seu produto ou serviço.

Depois de ter o e-mail de um possível cliente, você deve entrar em contato com ele por meio de uma campanha automatizada. Isso ajuda a mostrar a eles que você entende seus problemas e pode fornecer uma solução.

6) Pessoas compram benefícios e soluções

As pessoas não compram produtos, compram os resultados que o produto vai dar. Comece o seu processo de identificação do seu cliente ideal fazendo uma lista de todos os benefícios que seu cliente irá desfrutar usando seu produto ou serviço. Identifique os problemas dos seus clientes.

Que tipo de problema seu cliente tem para resolver? Se você identificou seu cliente corretamente, eles lhe pagarão para resolver o problema.

  • Às vezes, os problemas são óbvios e claros;
  • Às vezes, os problemas não são óbvios ou obscuros;
  • Às vezes, os problemas não existem para o cliente. Se o problema não existir, o cliente não comprará seu produto.

7) Aprenda técnicas de negociação adequadas

Os negociadores qualificados geralmente estão bastante preocupados em encontrar uma solução que seja satisfatória para ambas as partes. Eles buscam o que chamamos de “ganha-ganha”, em que ambas as partes estão satisfeitas com os resultados da negociação. Inclusive, você vai gostar de aprender essas 10 dicas de negociação para fechar qualquer negócio.

Os melhores negociadores têm essas 3 qualidades

  1. Eles fazem boas perguntas para descobrir exatamente o que a outra parte precisa;
  2. Eles são pacientes;
  3. Eles estão muito bem preparados.

8) Seja honesto em seu argumento de vendas

Não apenas a honestidade em seu argumento de vendas é crucial para a reputação de sua empresa, mas também estimula e aumenta a confiança em sua marca. Não faça alegações que você não pode comprovar e não torne a hipérbole o principal recurso de sua comunicação, ou seja, não exagere nos efeitos e qualidades do seu produto ou serviço. Os consumidores de hoje são hipersensíveis ao marketing. Portanto, seja honesto, direto e acessível em todas as suas vendas e estratégias de comunicação, da página inicial do seu site às suas campanhas por e-mail, seja transparente e honesto.

Além disso, sua mensagem de vendas deve ser clara! Escolha um ou dois benefícios de seus produtos e indique-os claramente no título de vendas. Deixe claro para seus clientes exatamente o que seu produto vai fazer por eles. Seja específico. Se o seu produto tiver vários benefícios, crie argumentos de vendas para diferentes clientes com os quais eles possam se relacionar.

9) Treinamento de Vendas

Para que o negócio continue crescendo, todo empresário irá se deparar, em determinado momento, com a necessidade de aumentar suas vendas. Para isso, ele pode optar por iniciar uma campanha de promoções, aumentar seus investimentos em marketing ou tomar uma medida de longo prazo como o treinamento de vendas da equipe. Uma equipe de vendas treinada com foco nos resultados proporciona resultados sustentáveis para sua organização.

Se você for gestor ou líder de equipe, saiba que é importante que, no mínimo, seus vendedores recebam treinamento regular sobre as ofertas de produtos e serviços da sua empresa. Um bom treinamento de vendas é uma forma eficiente de aumentar as vendas de uma empresa, pois  irá especializar os vendedores e colaboradores de modo a deixá-los mais seguros, assertivos e eficientes no processo de vendas.  Além disso, vendedor que trabalha motivado, tem resultados maiores e melhores! E todo treinamento de vendas conta com uma parte motivacional, afinal, é justamente esse fator que faz com que você saia com garra total para alcançar novas metas.

Mas, claro, não adianta apenas capacitar seus funcionários e não avaliar os efeitos e a continuidade do treinamento. Para que ele seja realmente efetivo, é preciso avaliar a atuação do time de vendas constantemente, identificando problemas, variações muito grandes nos resultados e possíveis melhorias.

Agora que você conhece os passos para aumentar as vendas da sua empresa, é hora de colocar em prática todos esses conhecimentos.

Fonte:  Portal Dale Carnegie.



Fonte: https://portaldalecarnegie.com/9-passos-para-aumentar-as-vendas-da-sua-empresa/

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